sexta-feira, abril 25, 2014

PROPOSTA - PARTE 91 E 92 - DE ALLAN PERCY,DO LIVRO: OSCAR WILDE PARA OS INQUIETOS

91 – Descobrir exatamente o que não aconteceu nem vai acontecer é um privilégio inestimável de todo homem culto e talentoso.
Todo ser humano precisa de um pouco de banalidade para contrabalançar a seriedade do dia a dia. Alguns assistem a programas esportivos que falam de contratações que nunca serão concretizadas, outros acompanham fofocas sem fundamento divulgadas pela imprensa e há ainda os que leem qualquer reportagem sobre óvnis que lhes caia nas mãos.
É um exercício saudável ignorar por um dia as notícias catastrofistas e se entregar a assuntos banais, frutos da imaginação. Ao menos, é uma forma de tornar interessante uma tarde chuvosa de domingo. Sempre rimos das piadas dos comediantes e das cenas em que os atores do cinema mudo jogam tortas uns nos outros. De vez em quando é bom poder relaxar sem carregar nenhum fardo, tirar umas férias da seriedade e do senso comum.

92 – No amor, todos os caminhos acabam de forma igual: desilusão.
TUDO, NADA, PARA SEMPRE, NUNCA... Quando se trata de amor, os termos usados tendem a representar extremos. O vocabulário da pessoa que ama revela que ela quer as coisas de maneira absoluta. Mas, para começar, quem pode pedir tudo se não tem como dar tudo em troca? E, se alguém tivesse tudo, por que iria querer mais?
Apaixonar-se pode ser perigoso quando nossos desejos se fundamentam em aspectos superficiais. Muitas vezes nos deixamos seduzir por uma pele luminosa, um belo sorriso ou um corpo bem torneado. Trata-se de uma atração com prazo de validade.
Somos levados pela primeira impressão e nos entregamos à satisfação imediata, quando o que buscamos de fato é uma relação séria. Num namoro ou numa relação extraconjugal, aceitamos sem contestação o que quer que a outra parte nos ofereça. Já em relacionamentos firmes e duradouros, lutamos ao longo do caminho e nos aborrecemos de receber em pequenas doses o que nossos companheiros nos dão. Não é por acaso que é mais difícil manter um relacionamento estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário