quinta-feira, abril 24, 2014

PROPOSTA - PARTE 89 E 90 - DE ALLAN PERCY,DO LIVRO: OSCAR WILDE PARA OS INQUIETOS


89 – Quando descobrirmos as leis que regem a vida, perceberemos que os homens de ação têm mais ilusões do que os sonhadores.
Pensar numa maçã apetitosa quando sentimos fome é razoável, mas bom mesmo é tê-la nas mãos e poder comê-la. Quanto mais perto, melhor. Da mesma forma, quanto mais próximos estamos da pessoa amada, mais palpita nosso coração – e, para diminuir tal distância, temos de nos mover.
A história da filosofia poderia ser a de uma longa caminhada na qual duas pessoas conversam animadamente sobre diversas questões. À medida que fazem descobertas, a conversa muda de rumo e fica mais leve. O movimento aumenta nossas expectativas e nossas esperanças. Se andarmos depressa, chegaremos a tempo de encontrar o que buscamos. Se, ao contrário, ficarmos parados, dificilmente encontraremos algo.
Aplique esse princípio à sua vida.

90 – Ela se comporta como se fosse bela. Esse é o segredo do seu encanto.
Os astros de cinema considerados ícones de beleza sempre nos parecem ideais distantes, dos quais jamais conseguiremos nos aproximar. Podemos admirá-los, mas raramente conseguiremos amá-los, porque sabemos que o sentimento não será correspondido. No fundo, preferimos pessoas menos estonteantes, porém mais acessíveis. Preferimos a beleza em pequenas doses, porque, do contrário, nos sentimos intimidados.
O segredo para lidarmos bem com a beleza, a riqueza ou a inteligência expressivas consiste em não nos sentirmos excluídos diante delas. Mostrar-se diminuído faz com que a pessoa deixe de ser atraente.
Os romanos diziam: “À mulher de César, não basta ser honesta; ela também deve parecer honesta.” É exatamente isso que faz a diferença: comportar-se de acordo com o que você almeja ser. AMAR A SI MESMO, com bom humor e sem excessos, é o primeiro passo para um bom relacionamento com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário