domingo, agosto 31, 2014

NIETZSCH PARA ESTRESSADOS DE ALLAN PERCY - PARTE 16 E 17



16 – O homem é algo a ser superado. Ele é uma ponte, não um objetivo final
Numa entrevista concedida no auge da fama, o músico e ator David Bowie afirmou: “Eu sempre quis ser algo mais que humano.”
Talvez por isso tenha protagonizado o filme O homem que caiu na Terra, que conta a história de um alienígena chamado Newton que vem em busca de uma salvação para a seca que ameaça seu planeta. No intuito de construir uma nave que o leve de volta ao seu mundo, vende artigos de tecnologia avançada e fica milionário.
Esse argumento psicodélico revela uma questão bastante humana: nós nos sentimos parte deste mundo e ao mesmo tempo fora dele. Isso explica por que tanta gente acredita em anjos e fenômenos paranormais em geral.
Nietzsche destaca essa semente divina que vive no espírito humano. Nenhuma outra espécie foi capaz de voar aos céus e, ao mesmo tempo, rastrear as profundezas marinhas. Se conseguimos tudo isso utilizando apenas a décima parte de nosso cérebro, como afirmam alguns cientistas, aonde seríamos capazes de chegar?
Pense nisso quando estiver se escondendo atrás de suas supostas limitações.

17 – Falar muito de si mesmo pode ser uma forma de se ocultar
Aqui estão cinco maneiras de aumentar a autoconfiança:
1. Faça com que seus atos falem por você. Quem precisa expressar constantemente o próprio valor transmite insegurança. É melhor construir em silêncio.
2. Reconheça seus pontos fortes. Identifique as virtudes das quais você tem consciência, bem como as que já o destacaram de outras pessoas, e pense em como aproveitá-las em benefício próprio e dos demais.
3. Neutralize os elementos que podem boicotá-lo. Algumas atitudes freiam nosso progresso, da mesma forma que relacionamentos negativos minam nossa autoestima. Livre-se deles.
4. Aproveite as oportunidades. No trabalho ou no seu círculo social, veja cada nova situação como uma oportunidade para aprender. Essa atitude reforçará sua autoconfiança e sua autoestima.
5. Pratique exercícios físicos. A autoconfiança também aumenta quando usufruímos de um corpo saudável para enfrentar a vida. Fazer exercícios com regularidade aumenta a energia e libera endorfina, o hormônio da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário