quarta-feira, janeiro 04, 2012

SINTOMAS DO AUTISMO


SINTOMAS DO AUTISMO

O autismo é uma anomalia do desenvolvimento das funções do cérebro, que persiste durante toda a vida.

As pessoas com autismo clássico revelam problemas na comunicação verbal e não verbal. Por vezes, além de nem procurarem desenvolver a fala, apenas utilizam uma linguagem estereotipada, repetitiva e pouco habitual. Também não utilizam expressões faciais ou gestos para a comunicação e para o desenvolvimento de relações interpessoais. Não correspondem a demonstrações afetivas ou táteis, dos que as rodeiam, assim como não demonstram preferências pelos pais em relação a outros adultos. Têm, ainda, dificuldades em desenvolver amizades com outras crianças - problemas ao nível da socialização.
Devido à pouca imaginação e criatividade, uma criança autista tem atividades e interesses pouco habituais e muito limitados. Mantém relações extremas com os objectos que a rodeiam, podendo ter uma total falta de interesse ou uma preocupação de forma obcessiva para com eles. Também demonstra fascínio por objetos que mantenham movimentos repetitivos, como um ventilador elétrico. As atividades repetitivas de alcance limitado são também uma característica de um autista. Movimentos como o balançar, andar às voltas, dar palmadas ou movimentar circularmente. As crianças autistas que apresentam um nível de funcionamento mais avançado são capazes de repetir automaticamente qualquer anúncio comercial que vejam na televisão ou rituais complexos, como por exemplo, a hora do deitar.
A criança autista pode ter um problema sério e incapacitante de carácter permanente. Porém, com tratamento e treino apropriado, pode desenvolver certas capacidades que lhe permitam obter um maior grau de independência.

   Fonte: cienciaviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário