quinta-feira, agosto 20, 2015

LINDAS E PERFUMADAS GLICÍNIAS!!!

Glicinia (Wisteria) – A Flor da Ternura

As Glicinias significam "Ternura", são elegantes e de grande valor ornamental, com inflorescências longas, pendulares, carregadas de numerosas flores e suavemente perfumadas. Hoje vamos passear pelo mundo das glicínias.
Pertencem à família das Leguminosas, Fabaceae, existindo dez espécies de trepadeiras lenhosas de escalada, nativas do leste dos Estados Unidos, China, Coreia e Japão.
As espécies mais frequentes no paisagismo são a Wisteria sinensis, Wisteria floribunda ou multijuga e Wisteria macrostachya.
Wisteria sinensis (Glicinia Chinesa) é nativa da China,  pode crescer entre 20-30 m e as suas flores podem ser violeta, branco ou azul.
Wisteria floribunda (glicínia japonesa), foi levada do Japão para os Estados Unidos em 1860 por George Rogers. O florescimento da Wisteria Japonesa é talvez o mais espectacular da família Wisteria. As suas flores podem ser brancas, rosas, azuis ou violeta e os seus cachos de flores podem chegar a 45 cm de cumprimento.
Wisteria macrostachya (Kentucky Wisteria - Blue Moon) encontra-se no sudeste dos Estados Unidos. As suas flores são azulado-roxo, e os cachos de flores podem ir de 15-30 cm de comprimento.
A Wisteria Yae kokuryu (Double-petaled black dragon) é supostamente a maior no Japão, e a que tem tem o aroma mais intenso. Esta trepadeira pode subir entre 8 a 12m. As suas flores são dobradas e os cachos podem chegar a ter 50 cm de cumprimento.
Aprecia o frio, sendo indicada para locais de clima subtropical ou mediterrâneo. Em regiões quentes pode ser cultivada sem problemas, mas não terá o mesmo desempenho. Em regiões de clima temperado, pode sofrer com as geadas adiantadas durante o período de formação das flores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário