quinta-feira, abril 16, 2015

AULAS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO,NA EEB."LUIZ BERTOLI",COM O PROF EDSON BERNARDES

 O programa Mais Educação, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), tem o objetivo de melhorar o ambiente escolar, oferecendo atividades nas áreas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. O programa prioriza instituições de ensino localizadas em capitais e regiões metropolitanas que têm baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Objetivos e conteúdo
O prof Edson quis que a turma aprendesse as técnicas necessárias para soltar pipa, a história do brinquedo e como fazer a atividade sem perigo. Os alunos estudaram ainda os diversos nomes que o objeto feito com varetas de madeira ou bambu tem em diferentes estados brasileiros e os conceitos físicos que explicam como as pandorgas voam. Mas o objetivo principal do Prof Edson é o desenvolvimento emocional da turma por meio do trabalho em grupo e do movimento corporal. 
O Prof Edson percebeu também que a turma sentiu-se valorizada ao ver uma atividade tão agradável transformada em conteúdo escolar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário