quinta-feira, fevereiro 07, 2013

ORAÇÃO E INTERCESSÃO

"para que o Senhor teu Deus nos ensine o caminho por onde havemos de andar e aquilo que havemos de fazer" Jeremias 42.3

"A intercessão é o tipo de oração cujo enfoque está nas necessidades dos outros. As orações intercessórias são a estratégia fundamental de Deus para a evangelização, missões, discipulado, avivamento, maturidade e despertamento espiritual. A verdadeira intercessão representa o mais profundo e sacrificial de todos os tipos de oração". 
(Como desenvolver uma vida poderosa de Oração - Gregory Frizzell - pp110 e 119).

Tenho uma grande amiga e irmã em Cristo, que inicia suas preleções sempre com o texto bíblico de Efésios 1.16 "Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações". Também tenho recebido cartões dela contendo esta mensagem. Como isto me faz bem, porque sei que vindo da parte dela, é uma realidade. 

Os remanescentes de Judá vão ao profeta Jeremias, suplicando 
a ele que interceda junto a Deus por eles "afim de que o Senhor teu Deus nos mostre o caminho por onde havemos de andar, e aquilo que havemos de fazer".

Estavam cheios de boas intenções Fizeram também promessas (vv5,6). O profeta intercede ao Senhor, vem com a resposta, mas o povo fica com a sua própria decisão. Não deram ouvidos à voz do Senhor. Leia todo o capítulo 42 e confira.

Como isto acontece conosco também! Vamos ao Senhor, clamamos, ele nos mostra claramente a sua vontade, mas a nossa decisão é que prevalece. Permanecemos irredutíveis à voz de Deus. Que possamos estar sensíveis à sua voz e cantar de todo coração: "Te louvarei, não importam as circunstâncias, adorarei somente a Ti, Jesus!"
 AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário