O presente blog tem por objetivo maior divulgar o trabalho feito na EEB."Leopoldo Jacobsen", no município de Taió, por Tânia Míriam, na Contação de Histórias,Direção,todos os Professores e Colaboradores da Escola. O Projeto 1001 Contos nasceu em 2005, quando os alunos vinham trocar os livros. Logo, vimos a necessidade de algo mais para despertar o gosto pela leitura. Nada mais eficaz do que contar histórias para encantar.
terça-feira, setembro 28, 2010
sexta-feira, setembro 24, 2010
quinta-feira, setembro 23, 2010
23 DE SETEMBRO - A PRIMAVERA CHEGOU!!!
quarta-feira, setembro 22, 2010
MAIS UMA DIVERTIDA APRESENTAÇÃO DE : MANECO CANECO CHAPÉU DE FUNIL
- Bom dia, Caracol.
- Passou o amor pela tua casa?
- Pela minha casa? Não, senhor.
- Eu vivo sozinha num cogumelo.
- Eu, moro sozinho embaixo duma flor.
- Que lindo! Que lindo dia!
- Que lindo , com tanto sol!
- Primavera está chegando!
- Primavera? Já chegou!
- Adeus, Joaninha querida.
- Adeus, Caracol, col, col.
sexta-feira, setembro 17, 2010
quinta-feira, setembro 16, 2010
quarta-feira, setembro 15, 2010
terça-feira, setembro 14, 2010
segunda-feira, setembro 13, 2010
sexta-feira, setembro 10, 2010
quarta-feira, setembro 08, 2010
FRASES - DIA DA ÁRVORE - 21 DE SETEMBRO
“As árvores são poemas que a terra escreve sobre o firmamento. Derrubamo-las e transformamo-las em papel para registrar nosso vazio.” Khalil Gibran
“Se você não puder ser um pinheiro no topo da colina, seja um arbusto no vale, mas seja o melhor arbusto à margem do regato.” Douglas Malloch
"As tempestades fazem os carvalhos aprofundarem suas raízes.” George Herbert
“Quando a última árvore tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come.”
Provérbio indígena
terça-feira, setembro 07, 2010
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.
Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.
Pós Independência
Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.
Embora tenha sido de grande valor, este fato histórico não provocou rupturas sociais no Brasil. O povo mais pobre se quer acompanhou ou entendeu o significado da independência. A estrutura agrária continuou a mesma, a escravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou.
segunda-feira, setembro 06, 2010
TEXTO DE RUY BARBOSA
“A Pátria não é ninguém; somos todos,
e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à idéia, à palavra, à associação.
A Pátria não é um sistema, nem o monopólio, nem uma forma de governo, é o céu, o sol, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade".